Novidades, Podcast

Você sabia que Título de Capitalização não é um Produto de Investimento?

Quando as pessoas adquirem um título de capitalização em um banco eles acham que estão investindo o seu dinheiro, porém quando compram um título de capitalização no supermercado, no tio da esquina, todo mundo sabe que é uma aposta, um título de sorte, portanto atenção! Adquirido em um banco ou em qualquer outro local, ambos são apostas.

Eu já tive vários clientes meus que foram sorteados, contemplados, com título de capitalização e simplesmente viraram milionários do dia para a noite, tiveram suas vidas transformadas, melhoradas. Delas e dos seus familiares. Mas a sorte sorriu para esses, o que não acontece para a maioria.

Outra coisa que é interessante em um título de capitalização, é que você faz uma aposta, arrisca ficar bonito na foto, com o bolso cheio de grana ou levar um bom prêmio e se isso não acontecer, recupera o valor (parte) que pagou ao final.

Outra coisa também que é medonho, que dói quando você é contemplado/sorteado…, são duas alegrias “uma que você é contemplado, ‘uhul tô rico’”, e, o outra é que o leão vai te morder 30% de imposto sobre o prêmio. E mesmo se você não for contemplado e deixar para resgatar o seu dinheiro lá no final, no encerramento, o leão também é medonho, vai abocanhar 20%.

Por fim, eu gostaria de salientar que títulos de capitalização, vai sempre ter uma rentabilidade inferior a poupança. A vantagem é que ao longo desse período você tem a chance de ser contemplado. Os prêmios podem ser em dinheiro, casa, automóvel ou produtos, depende qual é a proposta do seu título.

Fique esperto, fique ligado e entenda mais.

Eu sou a professora Solange Honorato da Academia do Bancário e Acamef.

Até o nosso próximo boletim.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *