Novidades, Podcast

Você sabe o que é Day Trade? Investimento ou Aposta?

Você já deve ter ouvido falar em Day Trade. Você já deve até ter visto vários cursos querendo te ensinar como operar Day Trade.

Sabe o que é Day Trade?

É comprar e vender ações no mesmo dia. Isto não é um investimento. Isto é uma aposta. E você aposta por minutos, por horas, ou seja, durante o dia você realiza suas perdas ou seus ganhos.

É uma moralidade bastante arriscada e que demanda bastante conhecimento da parte do operador, não é para qualquer um.

A maioria das pessoas que vão operar Day Trade lá na B3, perdem os seus recursos, a minoria ganha. Portanto, se você estiver motivado a operar Day Trade, busca mais conhecimento.

Outra coisa que deve saber é que para acessar o ambiente de negociações da bolsa, você tem que ter uma conta em uma corretora e acessar a bolsa através de um aplicativo que se chama Home Broker, você mesmo pode fazer os seus lançamentos de compra e de venda.

Outras coisas que você precisa saber é que operar na bolsa tem custos, a corretora vai te cobrar custos de corretagem, algumas até podem te isentar mas não vai sair de graça, não pense que ela não vai ganhar alguma coisa.

Você tem que pagar emolumentos para usar o sistema da bolsa e também vai pagar imposto sobre o investimento quando tiver. No caso dos Day Trade, você vai deixar para o imposto de renda 20% sobre o teu ganho, é isso mesmo, 20%.

Bom, eu espero ter alertado você a tomar cuidado quando o assunto for Day Trade.

Fique esperto, fique ligado e entenda mais!

Eu sou a professora Solange Honorato da Academia do Bancário e da Acamef.

Até o próximo boletim.

Postagens Relacionadas