Novidades, Podcast

Transformação Digital e os cuidados com o Mercado Financeiro

 

Muitas transformações estão se consolidando em meio a essa pandemia do Covid-19. O mercado financeiro já vinha em uma acelerada transformação, e agora a transformação está sendo implementada de forma ainda mais veloz e ela veio para ficar, não só mercado financeiro, como também em outras áreas.

Vai mudar a maneira com que nos relacionamos com os produtos e serviços bancários, com os produtos de investimentos. Temos as plataformas digitais, onde temos um supermercado de produtos de investimentos, por exemplo, você entra ali, clica, disponibiliza o dinheiro na conta corrente e automaticamente efetiva-se o investimento a negociação, do mesmo modo os empréstimos, as solicitações de cartões e por aí vai…

Vale lembrar e ressaltar, que toda instituição financeira precisa ser autorizada a funcionar pelo BACEN, pelo Banco Central.,

 

Todos os ativos, todos os produtos de investimento, que são emitidos por empresas precisam ser autorizadas pela CVM. Todo profissional, consultor de valores mobiliários ou então, assessor de valores mobiliários, o agente autônomo de investimento, precisa ter a sua inscrição lá na CVM.

São alguns cuidados que você deve ter, para não cair em um outro problema, que também é crescente e tende a se perpetuar, que são as fraudes digitais. Imagina você na sua boa intenção de fazer um bom investimento e acabar colocando seu dinheiro em um produto fumaça, um produto que não tem respaldo legal e que você não pode reclamar depois?

São muitas as transformações, muitas vêm para auxiliar e facilitar o nosso dia-a-dia, porém mais do que nunca, conhecer, pesquisar, investigar e ficar atento é muito necessário.

 

Fique esperto, fique ligado e entenda mais!

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef, eu explico e descomplico, até o próximo boletim.

Postagens Relacionadas