Novidades, Podcast

Selic continua em 2%

Selic continua em 2%, não muda nada e vai um convite especial para você.

O COPOM neste último dia 16/09/20 anunciou que a SELIC meta continua do mesmo jeito, nada mudou, ou seja, a meta é 2% aa. Sendo assim, a caderneta de Poupança continua rendendo 1,4% aa, visto que a nossa taxa TR também está em zero. Os investimentos em de renda fixa, continuam do mesmo jeito, nem se valorizaram e nem desvalorizaram.

Hoje encontrar uma taxa de renda fixa, que pague 120, 130% do CDI aa, é uma taxa muito boa, mas se olharmos em termos de rentabilidade, estamos falando de 2,4% aa, e 2,6% aa respectivamente. Tirando os impostos, percebe-se que não dá pra ir muito longe aplicando em renda fixa. Continua bom para guardar as economias, é viável para manter o poder de compra, mas para fazer o seu capital crescer, o jogo é mais em cima, o risco tem que ser maior e nem todo mundo está disposto a assumir maiores riscos.

Há pessoas querendo mais rentabilidade, mas não tem o perfil para assumir maiores riscos e temos pessoas assumindo altos riscos sem ter este perfil ou pior, sem saber os riscos que estão correndo, o que é um problema ainda maior. Em investimentos é assim: quanto maior a possibilidade de ganho maior o risco. Pode ser muito bom ou muito ruim! Em se tratando de investimentos a gente só sabe se foi bom ou ruim, depois do prazo transcorrido.

São muitas informações para se conseguir investir certo, então eu vou aproveitar e deixar aqui um convite para você: no próximo dia 22 de setembro, farei uma palestra falando sobre investimentos, vou falar sobre a raiz dos investimentos. O que é importante você entender e como buscar dentre o “Universo de Possibilidades” os que melhor se ajustam aos seus objetivos e perfil de risco. Trace uma estratégia pessoal e personalizada.

Ficou interessado?

Clique em Palestra Investimentos, faça sua inscrição e dia 22 das 19h30 até as 22h30 vou te dar uma aula com informações importantíssimas para você alocar bem seus recursos.

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef.

Eu explico e descomplico.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *