Novidades

Quer saber sobre Títulos Públicos Federais via Tesouro Direto?

Se você é pessoa física e tem CPF, pronto já poderá se habilitar na plataforma do tesouro direto para comprar e vender títulos públicos.
Lembrando que as aplicações são bastante acessíveis, a partir de aproximadamente 30,00 já dá pra começar, pouca gente sabe.

Você precisa fazer um cadastro diretamente no agente de custódia (banco ou corretora), veja a lista no site do tesouro direto, escolha uma que não cobre taxa, em 2 dias você receberá uma senha dessa instituição. É nessa conta que ocorrerá a movimentação financeira de compra e venda será nessa conta.

Na plataforma do tesouro direto escolha os títulos que quer adquirir. Você pode escolher entre 5 títulos: Tesouro Selic, Tesouro IPCA + com juros semestrais e sem juros semestrais, e, títulos pré-fixados, também com ou sem juros semestrais. Se quiser um título para fazer uma poupança de emergência, que possa resgatar a qualquer momento eu te sugiro o título Selic. Caso queira a garantia de acompanhar a inflação e mais uma taxa de juros real, você deve escolher o IPCA+, mas, se acredita que a taxa de juros vai cair mais e quer apostar nisso, adquira um dos pré-fixados. Quanto a receber juros semestrais, realmente somente se precisar, pois os impostos sobre esses juros reduzem seu rendimento líquido.

Invista conforme os seus objetivos, as suas necessidades de liquidez e o teu perfil de risco, vai lá, é rápido e muito fácil, e comparando com a caderneta de poupança, certamente terá rendimento tão seguro, porém maior.

Não deixe de poupar, guarde parte dos seus ganhos, lá na frente ou em por possíveis imprevistos, suas economias valem muito pra sua tranquilidade!

Fique esperto, fique ligado e entenda mais.

Eu sou a professora Solange Honorato da Academia do Bancário e da Acamef.

Até o próximo boletim.

Postagens Relacionadas