Novidades, Podcast

Quer RENTABILIDADE acima da inflação? Tesouro IPCA+

 

Quer um investimento que seja acessível, ou seja, você aplica um baixo capital. Com baixo risco de crédito, ou seja, você não arrisca perder o seu capital. Com objetivo de investimento de longo prazo, com uma rentabilidade garantida acima da inflação, mas, caso você necessite, consiga resgatar antes?

Se você está procurando, para tudo porque você achou!

Vamos falar do tesouro IPCA+

O tesouro IPCA tem baixo risco de crédito porque você está emprestando o seu dinheiro para o governo, risco de crédito soberano. A rentabilidade é garantida acima da inflação, se você levar esse título até o vencimento.

Liquidações antecipadas estão sujeitas ao preço do mercado (marcação a mercado). Quer dizer que ele vai atualizar conforme a inflação (IPCA) mais uma taxa de juros combinada, logo essa taxa de juros passa a ser a taxa real.

Por exemplo, estou aqui agora olhando para a tela do Tesouro Direto:

Tela do Tesouro Direto

 

O tesouro IPCA+ 2026 está remunerando o IPCA que é a inflação + 2,46% aa. O IPCA+ 2035, está remunerando o IPCA (inflação) mais 3,73%. Esse 2026 e 2035, são as respectivas datas de vencimento, quem levar até essa data, vai ter exatamente essa rentabilidade fixa mais o IPCA.

 

Como adquirir esses títulos?

Através da sua corretora, do seu banco ou direto do site do Tesouro Direto. Caso você opte por ir direto no site do tesouro direto, você vai precisar indicar qual banco e conta o tesouro vai resgatar e vai depositar quando for liquidado, o dinheiro será debitado e creditado conforme a conta indicada.

Nesse caso, você precisar:

  • Entrar nesta conta;
  • Fazer a aderência/cadastro para o Tesouro Direto
  • Na sequência você receberá uma senha que você vai no site do Tesouro Direto e troca a senha
  • Pronto! Já pode começar a investir a partir de R$40,00 /R$45,00 reais  aplicando no Tesouro Direto.

 

Veja também outros Títulos Públicos disponíveis na plataforma do tesouro direto, busque mais informações… Porque você sabe, né?

Fique esperto, fique ligado e entenda mais.

 

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef, eu explico e descomplico, até o próximo boletim.

Postagens Relacionadas