Novidades, Podcast

Quer investir em ações? Se liga nestas dicas

 

Quer investir em ações e não sabe como fazer? Então, preste atenção:

Para investir em ações, você precisa ter uma conta em uma corretora de títulos e valores mobiliários. A maioria dos bancos têm suas corretoras, mas tem muitas corretoras que não tem banco. Você pode buscar no site da B3 todas as corretoras que temos no Brasil e pode utilizar o filtro para descobrir quais os tipos de serviços e produtos elas atendem, como por exemplo, ações, cotas de fundos negociadas na B3, títulos públicos federais e outros valores mobiliários.

Muito bem, abriu a conta na corretora da sua preferência, deposita dinheiro e parte para escolher quais ações quer comprar.

Você tem a opção de comprar ações por lote (geralmente de 80 ou 100 ações) ou no mercado fracionado (1 ação), o que é mais indicado para os iniciantes. Eu recomendo que você comece através do mercado fracionado, embora isso vai te gerar um custo maior nas operações, porque você paga por operação, mas é o custo para ir aprendendo ou por motivo de pouco capital.

Lembrando que o bom é investir em ações quando elas estão abaixo do preço justo de mercado, após quedas geralmente, ou que pelas análises dos dados econômicos e financeiros da empresa, se chegue nessa conclusão, as corretoras divulgam essas análises fundamentalistas. Comprar ações quando estão próximas do seu máximo histórico ou acima do preço justo, não costuma ser um bom negócio.

Quando investimos em ações temos as expectativas de ganhos no longo prazo, com a valorização da ação/empresa e participação dos lucros através da distribuição de dividendos periodicamente.

 

DAY TRADE

Atenção! Day Trade e Scalper, são negociações de curto e curtíssimo prazo, no mesmo dia ou em questão de minutos, segundos no caso de Scalper, isso não é um investimento, isso são apostas. Investir em ações é buscar resultados no longo prazo.

É isso aí!

 

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef, eu explico e descomplico, até o próximo boletim.

Postagens Relacionadas