Novidades, Podcast

Não resgate a poupança antiga!

Você tem aplicação na poupança? Responde rápido: a tua poupança é a antiga ou é a nova. Possivelmente você até tenha as duas, mas atenção para a poupança antiga, aquela que você aplicou os recursos até o dia 03/05/2012 – não mexa nesse dinheiro por nada nesse mundo, por quê? Porque você está rindo à toa! Vou até cantar aquela música “Ha ha ha ha mas eu tô rindo à toa…”

A poupança antiga paga 0,5% am e mais a taxa da TR (tudo bem que a taxa da TR tá dando zero), mas 0,5% am livre de imposto de renda se você é um investidor pessoa física, com fundo garantidor de crédito para aplicações até 250 mil reais e a liquidez que a poupança tem, não existe  investimento tão bom quanto em renda fixa quanto a poupança antiga.

A poupança nova, aqueles recursos aplicados após dia 03/05/2012… Bom essa dá pra chorar! Ela tá pagando menos que 0,12% am, está pagando menos do que a inflação, porque ela paga 70% da Selic. E a Selic está 2%, então está pagando 1,4% aa.

A dica é: Não tire o dinheiro da poupança antiga, porque se você resgata você não consegue aplicar mais na mesma rentabilidade, aí você reaplica e vai para a poupança nova e aí você vai parar de sorrir.

Você já sabe, né?

Fique esperto, fique ligado e entenda mais.

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef

Eu explico e descomplico.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *