Novidades, Podcast

Micro e Pequenas Empresas, peguem o auxílio empresarial!

 

A medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro para viabilizar recurso / dinheiro com baixo custo para as micro e pequenas. Custo esse que é Selic e mais 1,25% aa, ou seja, na Selic de hoje 4,25% aa, e menos do que 0,35% am. Sensacional não é mesmo?

As micro e pequenas empresas são responsáveis por aproximadamente 75% dos empregos formais no Brasil, e se colocarmos aí os empregos informais também, esse número passa de 80% tranquilamente.

Porém, o custo do dinheiro caro sempre inviabilizou a permanência das empresas, o que sempre foi um problema. Porque assim como nós pessoas físicas temos nossos altos e baixos, as empresas também têm. Mas imagina em um baixo, precisando de pegar recurso e esse recurso ou não existe para quem não está muito bem das pernas ou é um custo que inviabiliza o próprio negócio e isso não é uma ironia, isso é um fato.

 

Auxílio Empresarial

Muito bem, micro e pequeno empresário, você vai poder pegar 30% do seu faturamento do ano passado, para pagar em até 36 vezes e olha que, parece que está tendo uma carência de oito meses para começar a pagar, ou seja, com carência ou sem carência está sendo muito bom, está sendo muito legal.

Vamos lá! Prova que você é merecedor desse recurso, porque vai que essa moda pega, para isso você deve aplicar de forma sábia na sua empresa (eu disse na empresa viu!) para que esse investimento gere não apenas a manutenção da empresa e dos empregados, mas que sua empresa venha crescer e contratar mais funcionários e diminuir a nossa taxa de desemprego que assola à todos nós. Olha que coisa maravilhosa! Que ciclo de ouro!

Faça uma boa e profunda análise de onde e como você pode investir esse recurso na sua empresa, priorize resultados de curto e médios prazos.

 

Quer uma sugestão? Sugestões? Investir em:

  • E-commerce;
  • Embalagem (para fazer entrega à domicílio com maior qualidade);
  • Treinamento pessoal (para que atendam via site, chat e WhatsApp);
  • Contratação de serviços digitais (você precisa aparecer, você precisa se mostrar);
  • Máquinas e equipamentos (para produzir com mais qualidade com menos tempo e menor custo).

 

Bom, o negócio é seu e quem sabe o melhor jeito de investir esse recurso é você! O que eu te peço: Seja prudente, inteligente, mas continue sendo empreendedor.

 

Fique esperto, fique ligado e entenda mais!

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef, eu explico e descomplico, até o próximo boletim.

Postagens Relacionadas