Novidades, Podcast

Investimentos isentos de Imposto de Renda

Sim, temos vários produtos de investimento que são isentos de imposto para pessoa física, ou seja, você não precisa se preocupar com aquela fatia que o leão leva do seu rendimento, que pode chegar até a 22,5% e que o mínimo é de 15%. Então, vamos entender quais são esses produtos para você poder buscar eficiência tributária, ou seja, não pagar imposto e a rentabilidade que você enxergar ser a rentabilidade líquida que recebe no ato da liquidação.

Vamos lá, caneta e papel na mão, também vou dar algumas dicas de como investir nesses produtos, via banco e corretora, tudo bem?

Investimentos isentos de imposto de renda para pessoas físicas: A boa e velha caderneta de poupança, canais bancos e cooperativas. Também nos bancos e cooperativas, às LCI e LCA (Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio), só atenção nesses produtos, pois o prazo mínimo de aplicação é de 90 dias.

Temos também a LIG (que é Letra Imobiliária Garantida), um investimento relativamente novo, mas cuidado, viu! O prazo mínimo é de dois anos e você encontra nas corretoras de títulos e valores mobiliários e nos bancos.

Temos também Debêntures Incentivadas, apenas via corretoras; temos os Certificados de Recebíveis do Agronegócio e Imobiliários, que são: CRA e CRI, também nas corretoras de títulos e valores mobiliários.

Acho que está bom!

Já dá para você fazer um bom apanhado e fugir dos impostos sobre os rendimentos. Quando for comparar um investimento com e sem isenção, lembra de deduzir do tributado para a comparação ficar justa!

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef.

Eu explico e descomplico.

Até o próximo boletim.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *