Novidades, Podcast

Há um fundo de investimento perfeito para os seus objetivos

Fundos de Investimento.
É um investimento bastante acessível e em alguns fundos você já consegue entrar a partir de R$30,00 de aporte e tem fundos para todos os bolsos, os gostos, objetivos e perfis de risco.

Para comprar cotas de um fundo de investimento, você compra via o seu banco, ou via a sua cooperativa de crédito ou via sua corretora de valores e títulos mobiliários. Nós temos desde os mais conservadores que são os fundos de renda fixa, até os mais arrojados como os fundos de ações, alguns fundos multimercados.

Nossa indústria de fundos é bastante criativa e dependendo dos seus objetivos. Você quer aplicar em imóveis? Então procura um fundo de imóveis; quer aplicar em ações? procura um fundo de ações; quer aplicar em renda fixa? Procura um fundo de renda fixa; quer aplicar um pouquinho em renda fixa, um pouquinho em ações e um pouquinho em câmbio? Procura um fundo multimercado, ou seja, quando começar a entender os tipos de fundo, você vai ficar bastante empolgado porque certamente vai ter um que vai ser exatamente onde gostaria de colocar seu dinheiro.

Lembrando que, dá uma olhadinha primeiramente na ficha do fundo, é um material de publicidade, ali vai ter um entendimento bem suscinto do fundo, entendendo inclusive como esse fundo vem se comportando ao longo dos anos no mercado, tem esses comparativos. Gostando, vai procurar a lâmina de informações ou o regulamento do fundo, vai entender direitinho quais são os objetivos, riscos e tudo mais deste fundo.

O legal é quando coloca esse seu dinheiro em um fundo de investimento, participa de todos os ativos que compõem a carteira, isso quer dizer que o teu risco vai estar diversificado. E outra coisa que acho sensacional é que quando entra no fundo, paga uma taxa de administração, mas dentro dessa taxa está contratando um serviço muito especializado, é um expert que vai comprar e vender os ativos para este fundo de acordo com a política de investimento, mas ele sabe exatamente o melhor ‘time’ para fazer isso, sempre buscando atender os objetivos do fundo.

Bom, eu te dei aqui uma breve explanação, porque eu poderia falar o dia inteiro, mas espero que fique curioso a entender mais…

Eu sou a professora Solange Honorato da Academia do Bancário e da Acamef.

Até o próximo boletim.

Postagens Relacionadas