Novidades, Podcast

E aí, você já fez um Pagamento Instantâneo via PIX hoje?

 

Já está valendo! Pagamentos ou recebimentos através da nova modalidade, o PIX – Pagamento ou recebimento Instantâneo!

Era muito aguardado, promete reduzir os custos e agilizar o processo. Já cadastrou suas chaves Pix? Você cadastra acessa no o aplicativo do seu banco, provavelmente vai ter um banner escrito “clique aqui, clique aqui, clique aqui…”, faz o cadastramento da sua chave, que pode ser: o CPF, celular, e-mail ou uma chave aleatória.

MAS ATENÇÃO

A chave que você cadastrar em um banco, não pode cadastrar a mesma chave em outra conta ou outro banco, então é uma chave para cada conta ou todas as chaves em uma mesma conta, isso pode! Agora compartilhar chaves em duas contas, isso não pode!

Muito bem, cadastrada suas chaves já está apto para fazer pagamentos e recebimentos. Para pagamento, basta ir no aplicativo do seu banco (sua conta), clica em PIX, vai em fazer pagamento, pergunta a chave do destinatário, ele vai informar se é o CPF, e-mail ou número do celular, você coloca ali, coloca o valor, conclui e finaliza utilizando a sua senha de débito cadastrado naquele banco. Simples e fácil, não é!?

E para receber é mais fácil ainda, você simplesmente fala qual é a sua chave ou então dá o seu QR code para a pessoa poder fazer o pagamento via QR code.

Tudo muito fácil, de pessoa física para pessoa física, não tem despesa, não tem custo, pessoas jurídicas, vejam com seus bancos quais são os seus custos, certamente será um valor bastante reduzido comparado com os custos da TED ou então o DOC. É bem mais conta, bem mais rápido e tá na palma da sua mão.

Então, ‘bora lá’ fazer um PIX, porque tudo que é novo, ele só é novo até você se acostumar, daqui a pouco, já vamos estar todos acostumados a fazer pagamentos e recebimentos instantâneos via PIX.

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef, eu explico e descomplico, até o próximo boletim.

 

Postagens Relacionadas