Anbima, CPA, Novidades, Podcast

CPA-10 ANBIMA – O que é, pra que serve e como obtê-la

As certificações CPA10 e CPA20 da Anbima qualificam os profissionais para poder vender/ofertar produtos de investimentos. Dificilmente os bancos contratam sem que os profissionais apresentem essas.

Vou falar (resumidamente) sobre o que você aprende na CPA-10:

MOD I – Você aprende sobre o sistema financeiro nacional, o que é o Conselho Monetário, Bacen, CVM, um banco múltiplo, corretora e o que é a B3.

MÓD II – Vamos falar um pouquinho de ética, de complice, porque quando a gente mexe com o dinheiro dos outros, temos que ter responsabilidades e cumprir algumas regras.

MÓD. III – Também aprende um pouco sobre economia e finanças, eu acho isso muito legal, porque quando você ouve um noticiário falando de PIB, inflação você tem noção e sabe o que é, pois, isso é muito importante.

MÓD IV – Vai conhecer os produtos de investimentos e saber o que é uma poupança, CDB, LCI, LCA e títulos públicos federais.

MÓD V – Aprender também sobre fundos de investimento, no Brasil temos milhares de fundos, e olha a importância: depois da poupança e do CDB, os fundos são a modalidade mais fácil para se investir, entender sobre isso torna bem interessante o aprendizado. Você saber o que é um fundo de renda fixa, de ações, fundo multimercado.

MÓD VI – Depois vai aprender sobre previdência, onde você acaba tendo um interesse próprio para quando for se aposentar, para escolher o que é melhor, se é fazer um VGBL ou PGBL.

MÓD VII – Por fim, falamos de risco, pois, todo investimento tem um risco e o retorno ele é atrelado ao risco, quanto maior o retorno maior o risco, então vamos ver aí, risco de mercado, risco de crédito, risco de liquidez.

O que se aprende nessas certificações, além de ser essenciais para entrar ou permanecer em um banco, é muito interessante é importante para a vida. Muda o seu vocabulário, sente que é uma pessoa mais esclarecida, pois esses assuntos embora parecem complicados são muito simples, basta entendê-los de uma forma simples e objetiva.

Nós oferecemos os cursos preparatórios de uma forma que você se apaixona pelos temas. Depois você paga, agenda e faz prova diretamente na Anbima. A aprovação é com nota mínima 70%, estando bem preparado e cumprindo nosso o programa todo você passa!

Para quem não passa, precisa pagar e refazer a prova novamente. Nossos alunos contam com o seguro aprovação, se precisar, pode refazer o curso sem custo algum.

Nosso curso é completo! Temos as vídeo aulas, contamos com o maior banco de questões do Brasil, todas as questões/simulados tem os vídeos com a explicações. Tem as revisões, provas, você vai gostar!

E aí, futura/o bancária/o? Vai ficar pensando e procrastinando (empurrando com a barriga), quem sabe um dia? OU vai agora? A oportunidade começa com a atitude, e para trabalhar em um banco a primeira atitude que é justamente tirar a certificação da CPA (10 ou 20).

Ahh, estar cursando faculdade, é outra coisa bem interessante também, abre suas possibilidades, você pode entrar como estagiária, pode entrar como assistente e dependendo das suas experiências, entra até como gerente, aí tem que ver o teu currículo. Os formados só excluímos as vagas de estágio. 😉

Cá entre nós, eu trabalhei em banco, não é ruim, tem muito trabalho sim, mas você se desenvolve profissionalmente e pessoalmente diariamente, tem segurança na medida dos resultados esperados e entregues, tem muitos benefícios, e certamente melhora seu status financeiro.

Fique, esperto, fique ligado e entenda mais…

Até o nosso próximo boletim.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *