Novidades, Podcast

COE – Arriscar ganhar mais sem arriscar perder capital

Veja se você também está nessa situação: tem um dinheiro; gostaria de aplicar em um investimento que desse um retorno maior, mas não quer arriscar perder o seu capital de jeito nenhum. Se você está nessa situação, preste atenção nesse tipo de investimento.

É um investimento relativamente novo no Brasil, começou em 2016 e se chama COE – Certificado de Operações Estruturadas.

E o que é legal do COE? É que você pode fazer uma aplicação atrelado à variação do Ibovespa, ou a variação, por exemplo, de Commodities (como do café, do Boi Gordo), atrelado às variações por exemplo de metais (ouro, dólar).

O mais comum no mercado é que a instituição te apresente três cenários. Se der o cenário um, você tem tal rentabilidade, se der o cenário dois tem tal rentabilidade e se der o cenário três é tal rentabilidade.

Quando você escolhe um COE com capital protegido, isso quer dizer que se der ruim todas as situações, na pior das hipóteses, você recebe o seu dinheiro intacto de volta, isso é um COE com capital protegido, mas a tendência é você ter uma rentabilidade bem maior do que o que estamos tendo em renda fixa conservadora, que está em torno aí de 2,5% / 3% a.a.

Converse com o seu agente financeiro, esse investimento você faz nos bancos, você também tem corretoras, mas as corretoras revendem COE de bancos. E o legal é que você vai ter a expectativa de um retorno maior e sem arriscar o seu capital.

É melhor deixar de ganhar do que perder, já falei isso aqui em outro áudio e com COE protegido, você não arrisca perder, mas arrisca ganhar mais.

Fique esperto, fique ligado e entenda mais.

Eu sou a Professora Solange Honorato da Academia do Bancário e Acamef.

E até o nosso próximo boletim.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *