Novidades, Podcast

Black Friday – Ajuda ou Atrapalha o Planejamento Financeiro?

 

Hoje vamos entender hoje como que a Black Friday pode ajudar ou te atrapalhar no seu planejamento financeiro.

Vamos entender como ela pode ajudar:

  • Você já está decidido, está no seu planejamento de comprar um bem ou um produto
  • Este produto entrou com desconto na Black Friday (20%, 30%, 40, 50% de desconto)
  • É uma ótima maneira de você economizar e adquirir algo que você já estava querendo e/ou precisando adquirir de fato, ótimo

A BLACK FRIDAY VAI SER POSITIVA PARA VOCÊ!

 

Mas o grande problema e a parte ruim da Black Friday, e eu vou me incluir junto com você nessa, compramos coisas, bens e produtos dos quais nem precisamos, apenas porque está mais barato.

Melhor do que comprar um produto barato que não vai ter tanta utilidade, é guardar esse dinheiro e ter a tranquilidade financeira ou seguir no seu planejamento para atingir os seus objetivos. Por exemplo, um gasto hoje de mil Reais, pode custar a sua viagem à Europa, aos EUA, ou outros, daqui a cinco, oito ou dez anos.

O planejamento financeiro, requer disciplina e inteligência emocional. Sim! Porque quando sacamos o nosso cartãozinho de crédito e parcelamos em suaves parcelas sem juros, nós precisamos ter o controle emocional para responder: “Eu preciso ou eu não preciso?”. Se você precisa, um bom desconto lhe cai muito bem; se você não precisa, com certeza, não há desconto que justifique você adiar ou eliminar a realização dos seus projetos.

Pense nisso!

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef, eu explico e descomplico, até o próximo boletim.

 

Postagens Relacionadas